Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

COM A PALAVRA O SENHOR PRESIDENTE DA AMO-Ba RUITER FRANCO





COM A PALAVRA O SENHOR PRESIDENTE DA AMO-Ba

RUITER FRANCO

*******************************************************





Valença, 29/12/2010

Aos Motociclistas e Moto Clubes Baianos e Demais!!
Bom dia meus Queridos e Distintos Amigos/Irmãos Motociclistas Baianos!!!! 
Em dez/2000, no decorrer do Bye Bye promovido pelo CAME em Cruz das Almas, aconteceu uma gde reunião, com presença dos Lideres do Motociclismo Estadual, difícil lembrar de todos, mas me recordo de alguns que foram e apresentaram importantes colocações, como  os Irmãos Flavio(Ex-CAME hoje Rota Nacional), Alberto (Itabuna MC), Portela, Gel e Magno (Estradeiros MC), Chico(Serrinha MC), Jefferson (Jequié MC), Eglaer (À época Ilhéus MC, hoje Sta Cruz Motociclismo), Figueiredo (à época MG da Bahia e hoje Salvador MG), Meron (MG da Bahia), peço sinceras desculpas por não me recordar dos demais presentes a este momento.
Em Janeiro/2001, no grande momento do Motociclismo Baiano, acontece o MOTO VERÃO 2001, promovido pelos Estradeiros no Jardim de Alá em Salvador, e neste momento, nos reunimos mais uma vez, onde debatemos uma série de itens importantes, com a presença da maioria dos citados acima. Sendo nossa expectativa que a Federação de Motociclismo da Bahia, permitisse que nosso Amigo e Irmão Portela, convidado a assumir o cargo de Diretor de Moto Estrada da mesma, pudesse então tomar as providencias que todos víamos como necessária e importante.
Em maio/2001, não tínhamos conseguido com que Portela, encontrasse condições de levar a termo a proposta discutida até então. Quando então tivemos a idéia de promovermos uma grande reunião com o motociclismo de todo o Nordeste, tendo em vista que toda esta região passava pelos mesmos problemas que nossa Bahia. Idealizamos, levamos a frente convocação de uma gde Reunião em um ponto da região nordeste, em que todos, teriam que viajar, pegar estradas, para então debatermos em uma grande assembléia, tais temas, e então definirmos por qual caminho trilhar.
Chegou então o dia 13/08/2001, com a presença de representantes de muitos MC´s Baianos, em uma Reunião denominada à época "Reunião em prol do Motociclismo Nordestino", quando através do significativo e importantíssimo apoio de nosso querido e estimado Amigo/Irmão Celidalvo, Gerente da revenda Honda de Jacobina, conseguimos apoio financeiro que nos permitiu convidar e cobrir as despesas de 02 importantes convidados à esta reunião, nossos Amigos/Irmãos Adams (Idealizador da List@ Motociclist@ e do Moto Clube e Eventos - à época o maior site voltado ao Motociclismo de estradas do País, e a melhor e única Agenda Virtual de Eventos no Brasil), Aloísio (Então e até hoje Pres. da AMO-RJ). Além desta importante ação, foi possível ainda hospedar grande parte dos convidados, bem como Cofee Break e um delicioso churrasco em restaurante da cidade.
Após um dia de debates, apresentações de dados, em uma mesa composta por Celidalvo (presidente da mesa), Flavio Paiva (Secretário), Adams e Aloísio (Convidados de honra) e Ruiter, como mediador e responsável pela apresentação de todo estudo feito sobre o estado e mesmo região, bem como coordenação da reunião. Onde à tarde, após todas as apresentações e debates, foi unanimemente aprovado a criação de uma entidade que coordenasse o Motociclismo de Estradas no estado da Bahia, e quando colocado em votação em respeito à já criada AMO-RJ, tal entidade teve como nome aprovado pelos presentes AMO-BA. Nesta mesma oportunidade foi criada uma comissão para elaboração do estatuto que viria a ser aprovado, no Bye Bye 2001 que aconteceria em Guanambi. Onde em nova Assembléia, foi então aprovado o mesmo, e onde por indicação do Amigo Eglaer o nome de Ruiter Franco foi aclamado para ser o primeiro Pres. da AMO-BA, sendo então agendada a dada de 09/03/2002, no evento do Manos do Asfalto MC de nosso Amigo/Irmão Moises, para assinatura do Estatuto, da Ata e posse oficial da Diretoria da AMO-BA.
Nesta data, Ruiter abdicou do cargo de Presidente, sugerindo uma eleição de imediato de forma a que a Entidade tivesse um representante legal eleito pela maioria como rezava o estatuto. Depois de muito debate nosso Amigo/Irmão Figueiredo, aceitou convite de se candidatar ao cargo máximo da AMO-BA, colocando como condição a presença de Ruiter como seu Vice, o que após alguma relutância foi aceito, sendo então aclamada neste instante a Aprovação do Estatuto, da Ata de constituição e eleição e posse oficial da Primeira Diretoria da AMO-BA.
Em 07/setembro, durante o Evento tradicional de Jequié, nosso Amigo/irmão Figueiredo por problemas pessoais apresenta carta de renuncia do cargo, o que faz com que Ruiter assuma a Pres. da entidade, tendo como vice nosso Amigo Beto (Salsicha) e em março/2003, consegue oficializar e dar corpo jurídico à AMO-BA.
Em 2003, com a importante colaboração de nosso AMIGO/Irmão Eduardo Santana, a AMO-BA passa a ter um Site, uma ferramenta que possibilita a uma melhor divulgação dos trabalhos e principalmente de organização da Agenda de eventos Motociclisticos na Bahia, bem como auxiliar na agenda de eventos no Nordeste.
Com diversas ações, de ordem orientativa, suporte, representatividade do Motociclismo baiano em outros estados, e mesmo com auxilio e orientação na formação de outras AMO´s no Pais, como as AMO´s SC, RS, ES, MG, SE, MT, a AMO-BA passa a gozar de certo prestigio e então todo o Motociclismo Baiano passa a ser mais conhecido e respeitado no Brasil e mesmo fora dele.
Em 2005 após diversas ações não divulgadas de interesse dos motociclistas do estado, a AMO-BA, consegue se inserir no 4º Congresso Nacional Trânsito e Vida, promovida pela FENASDETRAN, que tem como Presidente nosso Amigo Mario Conceição, um baiano, que soube nos ouvir e nos emprestar apoio e suporte, em um evento de cunho Internacional, com a presença importante de Autoridades Nacionais, onde com o Apoio da AMO-RJ e com a presença da AMO-MG e de Motociclistas de Brasília/DF (onde foi realizado o congresso), pela primeira vez no Brasil, o Motociclismo foi ouvido e passou a ser conhecido das autoridades constituídas no setor de Trânsito e do Ministério das Cidades. Esta ação possibilitou que já na semana do trânsito do ano de 2005, o Motociclismo fosse o tema principal. Ou seja, a partir dai o Motociclismo Organizado passou a ser ouvido pelo CONTRAN, DENATRAN e pelo Ministério das Cidades, permitindo que nosso Amigo/Irmão Aloísio Pres. da AMO-RJ, por sua peculiar condição empresarial e política no estado do RJ, pudesse, defender os interesses das AMO´s através da própria AMO-RJ.
Hoje a AMO-BA, bem como as AMO´s de outros estados, são ouvidas no Congresso Nacional, e muitas ações, saudáveis já foram conquistadas pelo conjunto de ações propostas, mesmo não divulgando-as, como o faz a AMO-RJ, em mensagens constantes enviadas ao motociclismo Nacional, pois não vemos como um trabalho que deva ser divulgado como conquista de uma AMO, mas uma conquista do Motociclismo como um todo, sendo que todas estas vitórias são divulgadas pela Imprensa Nacional, como uma vitória dos políticos que ai estão, e face ao poder econômico e financeiro, optamos por permitir que estes ganham os louros, e possam assim continuar a defende-los. Como o fez Dep. Federal Baiano, reeleito no ultimo pleito, onde "gritava" ser ele o "pai" de certo projeto aprovado este ano. Projeto este apresentado por um Dep. Federal do RJ, que este mesmo dep. recebeu da AMO-BA em 2005, solicitação de que assumisse tal projeto, e jamais nos respondeu falando sim ou não. E agora ás vésperas das eleições, alegou que seus assessores é que lêem seus emails e que ele não tomou conhecimento.
Em 2005, maioria dos que compunham com Ruiter a Diretoria da AMO-BA, apresentaram sugestão de que fossem cobrados valores dos Motociclistas e MC´s, de forma a AMO-BA poder ter uma sede dentre outras ações. Em virtude de Ruiter à época não estar em condições de se manter a frente da entidade bem como não concordar com o pretendido pelos demais diretores, optou ele, a pedir afastamento da entidade, transmitindo ao seu Vice, Beto Salsicha, a presidência da AMO-BA.
Sabemos que muito trabalho foi executado pela Diretoria, então reeleita no Bye Bye 2005 em Porto Seguro, tendo como Pres. Beto Salsicha, e como vice, nosso Amigo/Irmão Alberto (Beto - Ex Águias do Litoral, hoje Tigres Estradeiros MC), como por exemplo, a instalação de uma sede no Bairro de Itapuã, elaboração das carteiras de membros da entidade, diversos eventos, como o comemorativo dia do Motociclista em 27/07, além de diversas outras ações.
No inicio de 2009, Beto entrega carta de desligamento da Presidência, da entidade, Assumindo o cargo seu Vice, nosso Amigo James, que nomeia Meron como seu Vice, em setembro/2009, James também, entrega o cargo ao seu Vice Meron, que assume a convocação da Assembléia e eleição para dez/2009.
Em set/2009, de certa forma após diversas “intimações”, Ruiter aceita o desafio de retornar à AMO-BA se candidatando às eleições de dez/2009, sendo então eleito em chapa única, em Assembléia, que também aprovou alteração no estatuto da entidade, aprovando um novo e mais complexo e atual documento de gestão da entidade AMO-BA.
Com uma Diretoria, ativa e envolvida com os objetivos traçados, inicia seu trabalho, desenvolvendo reuniões, e estabelecendo condições de reorganização do Motociclismo Baiano, estabelecendo formulas de contato direto com todos os associados, criando uma agenda de emails, que possibilita um canal direto e único da AMO-BA para todos os associados e destes para com a Diretoria, bem com normas e atos deliberativos, atos estes, nem sempre bem entendidos por alguns, mas pelas mensagens e ligações telefônicas, aprovados pela maioria dos motociclistas do Estado, como por exemplo, a normatização de cadastramento de Moto Clubes e Motociclistas, que se fez necessário, tendo em vista a perda de todo o banco de dados, existente na entidade. Já próximo ao final deste segundo semestre, a AMO-BA apresenta um novo site, ainda em fase de conclusão, com novo Layout.
Desta forma a AMO-BA, encerra suas atividades do ano de 2010, já se preparando para o ano de sua década, onde pretendemos desenvolver durante todo o ano, diversas ações que culminem na comemoração de final de ano, a acontecer no Bye Bye 2011, na cidade onde oficialmente a AMO-BA nasceu: em Jacobina.
Para iniciar as ações do ano, estaremos promovendo uma Feijoada 0800, em Valença no dia 29/01/2011, onde daremos a “largada” para o ano de comemorações dos 10 anos da nossa AMO-BA.
Portanto, convidamos a você a se fazer presente, neste momento importante, bem como se preparar para estarem presentes nos demais momentos do Motociclismo Baiano neste ano que se aproxima.
Contamos com você, com sua presença, com sua participação, com seu apoio e com seu envolvimento, em prol do fortalecimento do Motociclismo de nosso estado 
Aproveitamos oportunidade para desejar-lhe bem como a todos os seus, um 2011 de Fartura, de Alegrias, de PAZ, Harmonia, Felicidades e muita Saúde, para que DEUS lhe permita as Bênçãos de muitos e belos Km´s de estradas bem conservadas no sentido do sucesso em seus objetivos.
Parabéns a todos pela Liberdade que trazem consigo ao vestirem a solidão de seus capacetes.
Estaremos esperando confirmação de sua presença e participação em 29/01/2011 através do email amo-ba@bol.com.br
Ruiter Franco
Pres. AMO-BA