Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Notavél triciclo Harley Davidson

Galeria, Harley Davidson

Faz tempo que a Harley disse estar fazendo este triciclo, mas ele nunca apareceu. O grande barato deste projeto é que ele tem a manobrabilidade de uma moto, no entanto poderia ser pilotado sem capacete em muitos países (o que não era o caso do Brasil). Anunciado em 1998, esta máquina Harley Davidson foi apresentado para ir direto para o museu.
Este protótipo foi construído em 2006 e na mesma época vazaram informações sobre ele, algumas óbvias, como a constatação de que ele usaria um motor de dois cilindros em V inclinado a 45º e refrigerado a ar. O triciclo se chamaria Penster e foi desenhado pelo famoso designer de carros John Buttera, que o deixou com uma cara invocada de Hot Rod. Em 1998, este seria um projeto um tanto quanto avançado (imagine que ainda não existiam os triciclos da Can Am por aí), algo surpreendente para uma marca tradicional como a Harley Davidson.
Para ver um Penster de perto (aliás, os dois únicos existentes) é preciso visitar o museu da Harley Davidson, nos Estados Unidos. Isso porque o projeto foi descontinuado e nada mais foi dito sobre ele. Em seu lugar, os catálogos da marca americana apresentaram o Tri-Glide, que não passa de uma gigantesca Ultra Glide (que já parece um carro com tantos apetrechos) com duas rodas traseiras – brochante.